<< Ver todos os posts
Existe salvação para a amarga Tereza?
30 Out 2009 14:12
|
Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal || TV Globo/Rafael França
|
 |
Participei esta semana de uma discussão sobre Viver a Vida que eu quero compartilhar com você. Estava reclamando que não teria paciência para aturar a amargura de Tereza (Lilia Cabral). Se fosse amigo ou parente dela, certamente já teria dado um tempo nas lamentações da dondoca. E olha que eu sou conhecido por ser um bom ouvinte para as mazelas alheias. Gosto de ajudar e dar apoio a quem precisa. Mas tem limite! Entendo perfeitamente que Tereza esteja sofrendo com o fim de seu casamento de 30 anos. É normal, você perde a referência e fica sem rumo. Mas me irrita ver a desocupada despejar todas as suas frustrações em cima de Helena (Taís Araújo). “Não acredito que Marcos (José Mayer) me trocou por aquelazinha”, reclamou ela para Ingrid (Natália do Vale) e Betina (Letíca Sabatella). A questão é que a ex-modelo não foi trocada por ninguém. Ela decidiu encerrar um casamento fracassado, mas não quer que o ex-marido seja feliz. Acho isso egoísta, baixo e indesculpável. Não sei se você reparou, mas Tereza está sempre acabando com a alegria de alguém. O grupo pode estar rindo, se divertindo, curtindo a vida, que ela se aproxima, vomita suas queixas e deixa todos no maior baixo astral. É claro que a irritação que a personagem me provoca é resultado do trabalho magnífico da deusa Lilia Cabral.
Lilia é o tipo de atriz que não desperdiça nenhuma vírgula do texto que está interpretando. E dá veracidade a qualquer tipo de papel que cai em suas mãos. Com ela não tem isso de ser protagonista ou coadjuvante. Lilia é sempre o centro das atenções. Agora, em Viver a Vida, então, ela está se esbaldando. Atropela todos os colegas de cena como um trator. Não sobra espaço para ninguém. E olha que Alinne Moraes, Mateus Solano, Natália do Vale, Adriana Birolli e Letícia Spiller estão muito bem também.
| Reprodução |
 |
Só que, apesar de me deliciar com a atuação maravilhosa de Lilia Cabral, tem horas que Tereza me tira do sério. Mas aí ouvi uma resposta que me derrubou: “Jorge, mulher é assim. Diz sim, querendo dizer não, e vice-versa... Rompe um casamento em que não foi feliz, mas quer que o marido implore para reatar. E não suporta o novo amor do seu ex-amor em hipótese nenhuma. Vai achar sempre que foi trocada”. Are baba! Faz sentido. Rita Lee já cantou que “mulher é bicho esquisito, todo mês sangra. Um sexto sentido maior que a razão...” Acabei descobrindo que conheci algumas Terezas. Uma amiga botou o marido para fora de casa, jogou tudo dele pela janela e passou um ano sozinha. Sem arrumar nem uma paquerinha. E quase infartou quando descobriu que ele iria morar com outra garota, que havia surgido na vida dele meses depois da separação. A “titular” quase morreu de tristeza, só chamava a “rival” de piranha e fez até mandinga para que a novo casamento do cara fracassasse. Até hoje, apesar de ela ter arrumado outro namorado, ainda se refere ao marido como o filho da p..., que a trocou por aquela baranga. Detalhe: a moça é linda. Parece Letícia Sabatella. Espero que minha amiga não leia isso (risos)...
| Reprodução |
 |
Percebi que existem mesmo várias Terezas perdidas por aí. Espero não cruzar com nenhuma delas tão cedo, porque gosto de pessoas que superam as adversidades e encaram a vida de frente. Mas quero muito que a socialite da trama de Manoel Carlos arrume logo um novo amor. E possa entender como Marcos e Helena se sentem. De repente um cara legal pode transformar Tereza numa pessoa melhor. Até onde eu sei ela irá se envolver com um garotão. O problema é que o tal rapagão é interpretado por Rodrigo Hilbert, ator que se saiu tão bem como o bandido Ronildo, de Duas Caras (2007), mas não conseguiu mais acertar no tom de seus personagens. Rodrigo está dentro da classificação dos atores estilo Cigano Igor (papel de Ricardo Macchi em Explode Coração): ele é tão inexpressivo que, muitas vezes, parece que ele nem está vivo. Tenho certeza que Lilia conseguirá superar o desafio de não ter um ator à sua altura, em cena. Para quem é especialista em monólogos... Será um prato cheio. Vamos conferir!
O conteúdo dos comentários postados é de responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da Contigo!. Nos reservamos ainda ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo blog, notícia, vídeo, galeria de fotos e demais conteúdos
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
Comentários:
FASHION-ES@HOTMAIL.COM::SARAH::GIOVANA ANTONELLI É MESMO ÓTIMA,QUANDO INTERPRETA VAGABUNDAS.PARECE UMA PROFISSIONAL NESSA ÁREA.
Postado por:
22/11/2009 - 11:43
joanesilva19@gmail.com::joane silva dos santos::a lilian esta fazendo um papael muito amago,mais a geovana atoneli esta cada vez tanto um show de interpretação ele e um demais...
Postado por:
22/11/2009 - 00:05
cavalcanti.elisabeth@ig.com.br::Bethe::Ela é ótima mesmo,sabe interpretar como ninguém.
Postado por:
13/11/2009 - 08:39
cacau_cau@hotmail.com::Cacau::Fala sério... assisto a novela sim.... como tds, mas como "povão" devo adimitir que a única coisa que o Povão (como Globo) sabe é que a Helena não emplacou.... a Taís Araújo é boa atriz, mas com certeza a Lilian Cabral roubou completamenete sua cena... mas fazendo o papel de Amarga... etc ela tem classe e nos faz Amá-la, e principalmente torcer pro ela. Agora então que a Giovanna entrou em cena.... literalmente acabou com a Interpretação de Taís. Faça como fez a nossa querida Glória Perez.... ouviu o "Povão" e deixou o Márcio Garcia de lado.... e exaltou o papel de Raj (Rodrigo Lombardi). Pense nisso Manoel... sua novela vai crescer com certeza.
Postado por:
09/11/2009 - 15:40
bete_40_pvh@hotmail.com::bete::A falta de DEUS em nossas vidas nos faz ser pessoas amargas, sem sonhos, projetos, amor.temor,simplismente fugimos da realidade.creia em DEUS ele salva e liberta.
Postado por:
09/11/2009 - 00:17
larahotmail.com::lara::que homem mais lindo !!!continua trabalhando super bem,seu papel é muito interessante.parabens!!!!!
Postado por:
07/11/2009 - 14:56
josianamaciel@hotmail.com::Lê::Essa novela tá tão esquisita, que de repente a vilã vai virar mocinha e a mocinha já virou vilã a muito tmpo...a Helena é mt fútil e totalmente dispensavel nanovela, prq nao tem nada a crescentar na mesma,tanto ela qt seu núcleo incluindo Jose mayer (o garanhão mor)agora a Lília Cbaral está ótima como sempre, esta assumindo mt bem o pappel da ex amargurada q existem aos montes por ai, e mesmo estando numa novela péssiam ela consegue brilhar prq sabe fazer qualquer frase com realismo.Parabéns a ela!!!(de resto a noevla podia acabar amnha))
Postado por:
07/11/2009 - 02:03
MARIANA_HELENA1@HOTMAIL.COM::FABI:: nao tem coisa mais ridicula do quessa malu...aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii detesto esses dois ..A CAMILA MORGAGO ..EU GOSTO DA ATRIZ MAS EU ODEIO O PAEL QUE DERAM PRA ELA NINGUEM MERECE A MERDA NE ..A PALHAÇADA ..COM ESSE ATORNOVATO RIDICULO DE FEIO ..NAO EH MUITA COISA PARA AS PESSOAS SUPORTAREM NESSA NOVELA ..MUITA CISA CHATA E DEPRIMENTE ..
Postado por:
06/11/2009 - 21:55
MARIANA_HELENA1@HOTMAIL.COM::MARIANA::RODRIGO HILBERTI .VOCE TRABALHA POUCO E RUIM ..TENHA PACIENCIA .NEM TODO MUNDO NASCEU PRA SER ATOR NAO GENTE ...QUEREM FORÇAR A BARRA ..SE LIGA .. QUE DIFERENÇA DE THIAGO LACERDA NASCEU PRA COISA MESMO .
Postado por:
06/11/2009 - 21:48
MARIANA_HELENA1@HOTMAIL.COM::CELMA:: LILIA CABRAL...UMA DAS MELHORES ATRIZES DA GLOBO ..UMA ATRIZ ANTIGA CONHECIDA ..XELENTE ATRIZ SO QUE ELA NAO TEM CUPA SE PEGOU UMA TRISTE NOVELA RUIM QUE SO ME........... ISSO NAO EH UMA NOVELA ..EH UM PURGANTE.
Postado por:
06/11/2009 - 21:45
feernanda27@hotmail.com::fernanda::as vezes tem pessoas que precisam aprender com a dor o que realmente é o verdadeiro amor
Postado por:
06/11/2009 - 20:16
camilinhagatinha82@yahoo.com.br::camila::Aline parabéns pelo trabalho, esta excelente. A cena do acidente foi sensacional, muito real, dava pra ver realmente que era voce nos movimentos que o onibus fazia na queda, foi perfeito. Tenho certeza absoluta que vc será a estrela dessa novela como foi em Duas Caras vivendo a Sílvia. Vc é maravolhosa, muito sucesso.
Postado por:
06/11/2009 - 14:12
fashion-es@hotmail.com::SARAH::QUERO QUE ESSA ALINE BOCAO ROYAL MORAES SE DANE.ESTOU TORCENDO PELA PERSONAGEM DA BARBARA PAZ.TEM CONTEÚDO,E VIVE UM DRAMA TERRÍVEL.TOMARA QUE ELA TERMINE FELIZ AO LADO DO MIGUEL,E ESSA LUCIANA FIQUE PRA SEMPRE NUMA CADEIRA DE RODAS.
Postado por:
06/11/2009 - 12:16
helo@yahoo.com.br::Heloisa::Pior mesmo é aturar a chatura da Helena na pele da fraca Tais Araújo.
Postado por:
06/11/2009 - 09:56
camilinhagatinha82@yahoo.com.br::camila::Pra começar a helena não é mãe da luciana mais se comporto como se fosse, o tempo todo mandando falando o que ela tinha que fazer ou não, então não que ela tenha culpa mais ela se sentiu tão responsavel pela luciana que acabou assumindo tudo pra si, e vamos combina PALMAS PARA ALINNE MORAES que esta desempenhando tão bem seu papel que logico mereçe esse destaque todo .Tanto que depois do acidente não vai ter pra ninguém as cenas dela com Lilia Cabral com certeza vão ser as melhores.....
Postado por:
05/11/2009 - 15:18
miriasbonfim@hotmail.com::miria::engaçado!!!!!! a maioria das pessoas aqui, disem que estão odiando viver a vida.e mesmo assim continuam assistindo essa repetitiva novela. oh povinho.......
Postado por:
05/11/2009 - 14:29
calisto@yahoo.com.br::Calisto::Pessoal,se liga,o assunto aqui é a Tereza.Ah,mas o povo agora está com peninha da insurportável mimada,arrogante e racista da Luciana?Incrível,foi só o seu Manoel Carlos escrever umas ceninhas com sua mente brilhante(Argh!)e cheia de criatividade(Ahg!)onde ela aparecia numa rasgação de seda de dar nojo com a Helena nesta semana.Como as pessoas são fáceis de serem manipuladas...outra coisa pouco crível:é ridículo a Helena se sentir responsável por uma garota,que não é sua filha, que tem quase a sua idade e que sempre fez o que queria na vida graças aos pais e pelo seu "desenholo" rápido com quase desconhecido Bruno,com certeza não é nenhuma meninha ingênua,pelo contrário mostrou ser facinha,facinha....só na cabeça de seu Maneco,que usa de fórmulas repetitivas,como já disseram muito bem aqui e que nem se importa se está junto com seu bendito diretor prejudicando cada vez mais a sua protagonista,que à esta altura do campeonato,já virou uma mera coadjuvante de luxo.
Postado por:
03/11/2009 - 23:08
camilinhagatinha82@yahoo.com.br::camila::Confesso que estou super triste pela lu ,as pessoas falam que ela é arrogante, mimada, chata, mais ela não é maldosa não merecia um acidente desses , e antes que alguém fale o maneco disse que não sabe se ela volta a andar então não vamos falar o que a gente não sabe.....ainda bem que Manoel Carlos deu para uma excelente atriz que é Alinne Moraes e tenho certeza que ela vai interpreta lindamente a lu daqui para frente.........mais que dá vontade de chorar dá..........Parabéns pelo sucesso Alinne, Mateus, e Lilia......nota 10000
Postado por:
03/11/2009 - 14:30
natallia@uol.com.br::Natállia::Já estou triste porque é esse semana que acontecerá o acidente com a Lu... uma garota cheia de sonhos, linda, com uma carreira brilhante pela frente e acontece uma coisa dessas... uma pena... mas entendo o Manoel Carlos, ele quer dar exemplos de superação e, com certeza, a Lu vai ser exemplo para muita gente. Aline, vc é linda, adoro vc na novela! É mimada né? Mas e daí? Também sou oras... rsrs... beijos e muito sucesso pra vc!!!
Postado por:
03/11/2009 - 14:08
glitter@hotmail.com::nani::ACHO RIDÍCULO ESSA LUCIANA "BOCA DE CHULAPA" FICAR ALEIJADA E VOLTAR A ANDAR DEPOIS.TERIA QUE FICAR PRESA NUMA CADEIRA DE RODAS P/ SEMPRE.ASSIM APRENDERIA A SER MAIS HUMILDE,MAIS HUMANA E MENOS ARROGANTE E PRESUNÇOSA.TANTA GENTE FICA TETRAPLEGICO A VIDA TODA,POR ELA NÃO.QUANTA PUXAÇÃO DE SACO P/ UMA MODELO SÓ.
Postado por:
03/11/2009 - 12:28
FASHION-ES@HOTMAIL.COM::SARAH::COM CERTEZA TEM MUITA GENTE FRUSTRADA E DE MAL COM A VIDA POR AQUI,E PIOR É QUEM ACHA QUE TEM O DIREITO DE JULGAR OS OUTROS SEM CONHECER PESSOALMENTE.
Postado por:
03/11/2009 - 12:22
rosecaldeira1@gmail.com::Rose::Amo esse blog e todos os seus comentarios...Obs: reclamou ela para Ingrid (Natália do Vale) e Betina (Letíca Sabatella). Essa Letícia ai é outra..rsrsrsr
Postado por:
03/11/2009 - 11:42
avivit@ig.com.br::Ana Paula::Credo, o Jorge falando do mal humor da Tereza, e olha o tanto de gente mal humorada, mal amada e revoltada aqui nesse blog... Eu hein... Tem uma porrada de gente aqui muito pior que a Tereza, que pelo menos é um personagem fictício, já esse povo daqui...ECA ... Graças a Deus não preciso conviver com ninguém assim...
Postado por:
02/11/2009 - 17:56
MarllonSequeira@yahoo::Marllon :: Pessoal calma vamos dar nossas opiniões mas com respeito sem ofender ninguém. Acho que pra trabalhar em qualquer emissora a pessoa tem que ter talento que como já disseram é muito dificil de encontrar hoje em dia quanto ao Rodrigo ele não deve nem ser considerado ator as suas atuações são pessimas e as poucas cenas que vi dele em viver a vida já mostrou que a sua atuação vai ser um fiasco pode até acontecer um milagre ou a Lilia ajudar o Rodrigo e sua atuação melhorar o que eu duvido muito
Postado por:
02/11/2009 - 13:51
Marllonsequeira@yahoo.com::Marllon::Pessoal calma vamos dar nossas opiniões mas com respeito sem ofender ningué. Acho que pra trabalhar em qualquer emissora a pessoa tem que ter talento que como já disseram é muito dificil de encontrar hoje em dia quanto ao Rodrigo ele não deve nem ser considerado ator as suas atuações são pessimas e as poucas cenas que vi dele em viver a vida já mostrou que a sua atuação vai ser um fiasco pode até acontecer um milagre ou a Lilia achudar o Rodrigo e sua atuação melhorar o que eu duvido muito
Postado por:
02/11/2009 - 13:48
FASHION-ES@HOTMAIL.COM::SARAH::AH,ENTÃO MINHAS OPINIÕES INCOMODAM?ISSO É NATURAL.BRASILEIRO GOSTA DE HIPOCRISIA,DE BAJULAÇÃO,ENTÃO QUANDO ALGUÉM SE DISPÕE A DIZER O QUE PENSA É ROTULADO DE ARROGANTE,SABICHÃO.QUE SAUDADES DO CLODOVIL,QUE FALAVA O QUE QUERIA,TINHA PERSONALIDADE E NÃO TINHA MEDO DE NINGUÉM...FICO TRISTE AO SABER QUE USARÃO UMA ATRIZ DO PORTE DE LILIA CABRAL PRA SERVIR DE ESCADA PARA ESSE SER INANIMADO QUE PENSA QUE É ATOR,CHAMADO RODRIGO HILBERT.COM TANTO ATOR REALMENTE TALENTOSO...POR QUE NÃO CHAMAM O CHARMOSÍSSIMO RODRIGO VERONESE,O PORTUGUES RICARDO PEREIRA,OU ROCCO PITANGA(IRMÃO DA CAMILA),UM NEGRO LINDO E QUEM SABE TEREZA DESCOBRIA QUE SER RACISTA NÃO TÁ COM NADA.
Postado por:
02/11/2009 - 12:24
sydgilmor@hotmail.com::rogerio::Poxa Livia,desculpa se ofendi algum parente seu que deve trabakahar na Globo.Claro que existem exceções.e você tem que aprender ler melhor meu bem,ninguém aqui está criticando a Lilia Cabral.Ela é maravilhosa,e tá dando um show de interpretação.A única pessoa sem classe aqui é você pois falta de ética é criticar a opinião alheia.Estamos num país livre e todos tem o direito de escrever suas opiniões .Não precisa ficar gastando seu pobre latim defendendo pessoas que nem sabe e estão pouco se lixando se voc~e existe.Infelizmente a Globo não vai te dar nenhuma gratificação por sua feroz defesa.Vai ler um,lavar louça,namorar....é mai saudável.Minha opinião e de muitas outras pessoas aqui é pessoal e quem não gosta,azar.
Postado por:
02/11/2009 - 09:32
livia2344@hotmail.com::livia::A GLOBO TEM EXCELENTES ATORES DE ALTO NÍVEL ALIÁS NÃO SÓ ATORES, JORNALÍSTAS, E HUMORÍSTAS DE RESPEITO BEM DIFERENTE DE ALGUNS HUMORÍSTAS, SEM CITAR NOMES... SE É QUE PODEM SER CHAMADOS ASSIM... QUE SÃO MAL EDUCADOS. E NÃO CONCORDO GLOBO AGÊNCIA DE MODELOS, TEM MUITA GENTE BONITA CLARO, MAS COM MUITO TALENTO ISSO É PRECONCEITO, ISSO É DESCULPA PRA QUEM NÃO SABE RECONHECER O TALENTO DAS PESSOAS MUITA GENTE CRÍTICA NEGATIVAMENTE POR NÃO SABER TEM MAIS É QUE APRENDER FALAM MAL MAS NÃO TEM ARGUMENTOS RACIONAIS, TEM MUITOS AQUI QUE FALAM SEM SABER É COMO DIZ A FRASE "OS IGNORANTES QUE ACHAM QUE SABEM TUDO, PRIVAM-SE DE UM DOS MAIORES PRAZERES DA VIDA: APRENDER E COMO....
Postado por:
01/11/2009 - 20:32
livia2344@hotmail.com::livia::É VERDADE A TEREZA JOGA UM POUCO DA SUA AMARGURA NA HELENA AFINAL ELA JÁ TROCOO FARPAS COM A HELENA VAMOS TORCER PARA A TEREZA SE SUPERAR, VAI SER LEGAL RODRIGO E LÍLIA CONTRACENANDO. E SUSI VC ENTENDE DE TELEDRAMATURGIA? TANTO A TAÍS, JULIANA, DÉBORA SÃO TALENTOSAS VAI, NÃO É A TOA QUE ESTÃO NA TV TANTO TEMPO DE CARREIRA, ESSA SARAH É OUTRA QUE ESTÁ SE ACHANDO A PROFISSIONAL, NÃO TEM CLASSE PARA DAR OPINIÃO MAS QUE GENTE... O AUTOR SABE MUITO BEM O QUE FAZ ELE É PROFISSIONAL DE RESPEITO ASSIM COMO OS ATORES AO CONTRÁRIO! DE MUITOS! POR AÍ QUE NÃO PENSA SOBRE O QUE É ÉTICA!, SE A PERSONAGEM É JOVEM COM ATITUDES DE MULHER MAIS VELHA SIGNIFICA QUE ELA É MADURA!, ASSIM COMO A LUCIANA JÁ É BEM MENOS MADURA PORÉM ELA É DO BEM ÓBVIO, VCS E OUTROS " QUEREM ENSINAR O PADRE A REZAR A MISSA" FALA SÉRIO.!
Postado por:
01/11/2009 - 20:08
avivit@ig.com.br::Paula::Concordo plenamente com a frase acima do Jorge: "LÍLIA É O TIPO DE ATRIZ QUE NÃO DISPERDIÇA NENHUMA VIRGULA DO TEXTO QUE ESTÁ INTERPRETANDO. E DÁ VERACIDADE A QUALQUER TIPO DE PAPEL QUE CAI EM SUAS MÃOS. COM ELA NÃO TEM ISSO DE SER PROTAGONISTA OU COADJUVANTE"... Lília, você não precisa da ajuda de autor, nem diretor de novela porque vc é uma estrela que tem seu próprio brilho. O talento está encravado em suas veias!!!"... Parabéns! Por esse e por todos os seus trabalhos na tv que sempre foram deslumbrantes. Sua alma de artista é realmente iluminada!
Postado por:
01/11/2009 - 18:30
FASHION-ES@HOTMAIL.COM::SARAH::OI CRISTAL.LEGAL ESSE EXEMPLO DA NOVELA PODER PARALELO,MAS NA GLOBO ISSO NÃO COLA.É UMA IDÉIA MUITO INOVADORA E A GLOBO PREFERE O MAIS DO MESMO,REQUENTAR ATÉ A EXAUSTÃO FÓRMULAS BATIDAS E ÓBVIAS,E O PIOR É QUE TEM GENTE QUE ACHA RUIM QUANDO CRITICAMOS A TOTAL FALTA DE IMAGINAÇÃO E DE COERENCIA DO AUTOR.COMO JÁ DISSERAM A GLOBO TÁ ROLANDO LADEIRA ABAIXO.ESSA TEREZA FOI CHIFRADA POR TRINTA ANOS,LARGOU A CARREIRA,SE TORNOU SUBMISSA POR QUE QUIS,POR QUER É FRACA,E APESAR DE TOP MODEL NÃO TINHA UM PINGO DE AUTO ESTIMA.EM VEZ DE SE LEVANTAR DO TOMBO,FICA CHORAMINGANDO E CUSPINDO SUA AMARGUAR NOS OUTROS.E PRA PIORAR TEM UMA FILHA QUE TEM TUDO PRA SER UMA NOVA TEREZA DA VIDA.RACISTA,AMARGURADA,SÓ QUE BEM MAIS FÚTIL E SACANA
Postado por:
01/11/2009 - 17:42
asmartinsmag@hotmail.com::cristal::Me espanta o Jorge não perceber que existem milhares de "Teresas" em todo lugar. Mulheres que dedicam a vida ao casamento(por vontade própria) e quando este chega ao final, passam o resto dos anos se lamentando e colocando a culpa no ex-marido, na atual mulher, em si própria pela "burrice"...enfim, a pessoa se torna amarga, chata, irrita todos à sua volta (filhos, família, amigos..)e se torna refém do seu próprio amargor. Muitas, inúmeras, se tornam vingativas e vivem pra infernizar a vida do ex. Falam mal dele para os filhos, proibem visitas, detonam a família, transformam a vida dos filhos em verdadeiros infernos, fazem chantagens emocionais. São vítimas e vilãs ao mesmo tempo. Quem não tem uma dessas na família? Não tem paz e nem deixam os outros terem. A Maura, de Poder Paralelo tb descobriu a traição do marido depois de 20 anos, tb abandonou a carreira por ele não permitir mas, ao se separar, curtiu sua fossa, levantou a cabeça, ficou um mês num spa, tomou um banho de loja, de salão, rejuvenesceu e voltou linda e renovada. Tomou as rédeas da própria vida, deu um chega pra lá no ex que ficou encantado com a "nova mulher" e arranjou um novo amor. Esse sim, é um ótimo exemplo a ser seguido. Que as mulheres aprendam a ser mais Mauras e menos Teresas. Família e amigos agradecem!
Postado por:
01/11/2009 - 16:03
sydgilmou@hotmail.com::rogerio::NOSSA,NÃO TINHAM NINGUÉM PIOR P/ COLOCAREM COMO FUTURO PAR ROMANTICO DA TEREZA.ESSE RODRIGO HILBERT É PÉSSIMO.SERÁ QUE SÓ POR QUE A MULHER DELE TEM UM PROGRAMA NA EMISSORA,ELE TAMBÉM TEM QUE SER CONSTANTEMENTE ESCALADO PARA PAPÉIS DE DESTAQUE?MAIS UM MODELO DAS AGENCIAS GLOBO
Postado por:
01/11/2009 - 13:15
natten78@gmail.com::MELLISSA::TAIS ARAÚJO NÃO É NADA FRACA,E NEM PODE SER COMPARADA A ESSAS PESSOAS QUE SE AUTO INTITULAM ATRIZES COMO DEBORA SECCO,ALLINE MORAES,JULIANA PAES,GISELE ITIÉ.MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELA JÁ ACONTECEU COM MUITAS OUTRAS ATRIZES EXCELENTES E MARAVILHOSAS.MALU MADER,PATRICIA PILLAR,LETÍCIA SABATTELA,LEANDRA LEAL....E MUITAS OUTRAS QUE FORAM VÍTIMAS DE PÉSSIMOS TEXTOS E PAGARAM O MAIOR MICO.LILIA CABARL É 10 E DARIA SHOW EM QUALQUER LUGAR,MAS DIMINUIR O TALENTO DA TAIS AÍ JÁ É APELAÇÃO DEMAIS...
Postado por:
01/11/2009 - 13:12
susi@ig.com.br::Susi::O que acontece é que o povo gosta de ver o ator "mostrar serviço"... Aí, o público não estava gostando da atuação toda afetada da "senhora-super-sabe-tudo" da Helena e sobrou para Lília Cabral preencher os espaços da novela. Aí a gente que tem que aguentar as mazelas da Tereza e suas amarguras... Alguém falou de Debora Seco aí abaixo? Outra que só sabe fazer um tipo de papel. Fraquíssima assim como sua colega Taís Araújo, Juliana Paes e uma lista enorme que circulam por aí se achando os "bons"
Postado por:
01/11/2009 - 13:04
glitter@hotmail.com::nani::Adoro os comentários da Sarah.Ela diz o que pensa,doa a quem doer.Isso é que é ter caráter e opinião.Concordo em tudo com você.Cada um tem sua opinião e deve se haver respeito sobre isso.Algumas pessoas não tem classe o suficiente p/ escreverem seus textos,e acabam apelando como verdadeiras lavadeiras.
Postado por:
01/11/2009 - 12:49
sydgilmor@hotmail.com::ROGERIO::ESSA GLOBO TÁ MESMO EM AMPLA DECADÊNCIA,NÃO ME ADMIRA QUE TANTOS BONS ATORES ESTÃO SE BANDEANDO P/ OUTRAS EMISSORAS.ATÉ O FANTÁSTICO TÁ CAINDO LADEIRA ABAIXO.TAMBÉM PUDERA,TIRARAM UMA JORNALISTA EXPERIENTE E COMPETETENTE COMO O NEGRA(COM MUITO ORGULHO) GLORIA MARIA P/ COLOCAREM A CARA DE SONSA DA PATRICIA POETA SÓ POR QUE ELA É BONITA.BELEZA FÍSICA NÃO É TUDO NESSA VIDA MINHA GENTE.TEM QUE TER CONTEÚDO,TALENTO,GARRA...A GLOBO TÁ TÃO PREOCUPADA EM ENCHER SUA PROGRAMAÇÃO DE ROSTINHOS BONITOS,QUE TÁ PARECENDO MAIS UMA AGENCIA DE MODELOS,NÃO UMA EMISSORA DE TEV.DAQUI A POUCO CONTRATAM A GISELE BUNDCHEM P/ APRESENTAR O JORNAL NACIONAL.
Postado por:
01/11/2009 - 12:46
fashion-es@hotmail.com::SARAH::QUE INCRÍVEL DESCOBERTS VOCÊ FEZ ANA.O AUTOR E O DIRETOR SÃO REALMENTOS OS MESMOS P/ TODOS OS ATORES,MAS ELES TEM O PODER DE AJUDAR E FERRAR QUEM ELES QUIZEREM AFINAL,O TEXTO QUE CHEGA NA MÃO DE CADA ATOR PODE TER QUALIDADE E CONTEÚDO P/ UNS E UMA TOATAL CHUVA DE INCOERENCIA PARA OUTROS.O SENHOR MANOEL CARLOS ETÁ TÃO GAGÁ QUE ESQUECEU QUE COMO ELE ESCOLHEU UMA MULHER MAIS JOVEM P/ VIVER SUA HELENA,DEVERIA TER TROCADO O TEXTO QUE ELE RECICLA HÁ VÁRIOS ANOS PARA MULHERES MAIS MADURAS E ADAPTADO A UMA PESSOA NA FAIXA DOS TRINTA.POR ISSO A PERSONAGEM DE THAIS ARAÚJO SE COMPORTA COMO UMA SENHORA DE IDADE.SEU MANECO ESQUECEU DE DETALHE OU ESTÁ AGINDO DE MÁ FÉ MESMO.E SOBRE O DIRETOR,ELE JÁ FERROU A DEBORA SECCO COMO SOL NUMA NOVELA DA GLORIA PEREZ,MAS A AUTORA TEVE PEITO E TENTOU CONSERTAR A CAGADA QUE ELE TAVA FAZENDO.MAS,PODE SE DERRETER EM ELOGIOS AOS SEUS PERSONAGENS PREFERIDOS,É DIREITO DE CADA UM.DEPOIS QUE VI A GISELE ITIÉ FINGIDO QUE SABE ATUAR NA NOVELA DA RECORD ,VER OUTRA MODELETE COMO ESSA ALLINE FAZENDO CARAS E BOCAS NÃO ME ADMIRA EM NADA.
Postado por:
01/11/2009 - 12:40
andreia_eustorgio@hotmail.com::Anderson::iruuuu...
Postado por:
01/11/2009 - 12:09
andreia_eustorgio@hotmail.com::Anderson::iruuuu...
Postado por:
01/11/2009 - 12:08
avivit@ig.com.br::Ana::Ah, só lembrando por lembrar, que o TEXTO e a DIREÇÃO que Lília Cabral recebe também vem do sr. Manoel Carlos e Seu Jaime Monjardim... os mesmos q fazem para todo o elenco... incluindo Helena,Luciana, gêmeos e o resto do elenco todinho...
Postado por:
31/10/2009 - 23:09
nessa.real@hotmail.com::Nessa::Eu ñ fasso parte desse time q gosta da Tereza e nem da Luciana a primeira é uma mulher chata, arrogante, racista fica jogando sua amargura pra cima dos outros fica em cima o tempo todo da Helena coitada q ñ tem nada aver com a separação dela com o Marcos a outra ( Luciana ) é toda a mãe chata, mimada, insuportavel. irresponsavel, arrogante, invejosa etc. uma menina q passa por cima dos outros para conseguir oq quer a quasquer custo ñ quer saber puxou ou pai trai o namorado com outro e quer puxar o tapete da Helena como é q existem pessoas q gosta de gente assim? realmente esse mundo ta perdido msm... é por isso q eu defendo a Helena pq é uma mulher integrar, seria, de bem com a vida, ñ trai o marido, é amiga de quem é seus amigos, gosta das coisas tudo no seu lugar, valoriza a familia uma perfeita mocinha q quasquer mãe e pai quem q fosse sua filha ñ gosto de gente futil e q faz mau aos outros é por isso q eu gosto da Helena e sempre vou gostar de gente q faz bem para o proximo...
Postado por:
31/10/2009 - 22:07
calisto@yahoo.com.br::Calisto::Ah,já ia me esquecendo:parabéns,Sarah é preciso realmente ter coragem para dizer o que pensa,nem todos aqui nesse blog fazem isso.
Postado por:
31/10/2009 - 21:12
calisto@yahoo.com.br::Calisto::Embora alguns aqui realmente confundem personagem e ator,estive me referindo somente à personagem Tereza,que conforme já disse antes e repito,além de se referir várias vezes a Helena de forma racista, é uma desocupada,deveria aproveitar o generoso tempo que lhe resta e a gorda pensão que recebe do marido e aprender alguma coisa de útil na vida,deveria também dar maior atenção a filha do meio que faz de tudo,no fundo, para chamar sua atenção.Assim,quem sabe lhe sobraria pouco tempo para posar de vítima e de amargurada. Afinal,com certeza ela,sendo tão experiente, conheceu relacionamentos tão longos quanto o dela e que um dia chegou ao fim,sem maiores explicações.É preciso ter maturidade para aceitar quando o(a)outro(a) não nos quer mais,perdeu o tesão.È melhor do que ser traída o tempo todo,por quem ao nosso lado jurou amor e fidelidade.Por isso,não sinto pena nenhuma dela e muito menos admiração(Nem por ela e nem por sua filha Luciana,outra que além de inútil é mimada,graças também à mãe)Relacionamentos acabam,isso acontece o tempo todo,é duro,é verdade,parece que o mundo acaba mas tem muita gente que dá a volta por cima,em grande estilo,diga-se de passagem e consegue numa boa recuperar o amor próprio e a vontade de ser feliz.Pena que,no caso específico dela,o autor resolveu que a saída mais mais fácil pra ela,seria arrumar um garotão,já que foi "trocada" por alguem mais jovem.Pena,sua personagem tão forte,não precisava disso,só me leva crer mais uma vez que é o autor quer aproveitar para promover Rodrigo "Macchi",da mesma forma que ele e o diretor Jaime Monjardim estão promovendo a duble de atriz Aline Boca Moraes,da mesma forma que fizeram com a Grazi Massafera em Páginas da Vida.È,que não tem padrinhos-e precisa mostrar realmente que tem talento-morre pagão.No caso de ViVer a Vida,fica pagando mico.
Postado por:
31/10/2009 - 21:04
Marllonsequeira@yahoo.com::Marllon::Karla Andreolli a senhora não precisa pedir descupas já que só está dando a sua opinião e isso é muito interessante. Vou me explicar melhor e colocar os termos que usei "acho a Teresa é sim um pouco vitima " todos nós somos vitimas , vilões e Herois aos mesmo tempo concordo que a Teresa é responsavel pelos seu atos e que podia ter acabado com seu casamento falido muito antes mas tente se colocar no lugar dela vc começa uma relação com uma pessoa ama perdidamente ela pede pra vc parar de trabalhar mesmo vc estando na melhor fase do seu trabalho e vc asseita depois de algum tempo vc que fez de tudo por essa pessoa é traida já tem filhos e o mais importante o ama [claro que a teresa podia larga o Marcos muito mas não fez ela consegue ser vitima e vilã ao mesmo tempo é claro que também não podemos culpar inteiramente o Marcos já que no casamento os dois fazem coisas que o seu parceiro não gosta, concordo que ela é exagerada que as vezes ela se faz sim de vitima mas retomando usei o termo acho sim que a Teresa é um pouco vitima como já falei de Vitima e vilões e Heroi temos um pouco de cada coisa não acho que a Teresa seja inteiramente vitima pelos argumentos que falei e concordo com vc em algumas parte onde coloquei no meu texto a quanto ao Marcos não sei se ele era rico antes de conhecer a Teresa ou se ele era tão rico
Postado por:
31/10/2009 - 20:42
glitter@hotmail.com::NANI::O "ÓTIMO DESEMPENHO" DA DUBLE DE ATRIZ ALLINE MORAES É OPINIÃO PESSOAL DE SEUS PARENTES E DOS MEMBROS DO SEU FÃ CLUBE,MAS QUE ESTÁ HAVENDO UMA AJUDAZINHA(ENORME) DO AUTOR DA NOVELA,AH,ISSO TÁ.QUEM JÁ VIU SUAS INTERPRETAÇÕES EM OUTRAS NOVELAS,SABE QUE ELA É SÓ UM ROSTINHO BONITO QUERENDO EMPLACAR COMO ATRIZ.
Postado por:
31/10/2009 - 19:36
camilinhagatinha82@yahoo.com.br::camila::Não vamos falar a verdade adoro thais araujo , masi quem está robando a cena é alinne moraes, lilia cabral e mateus solano, e ninguém tem duvida disso, prova são os comentários da novela....A alinne está perfeita e niguem pode falar que ela não está dando o melhor de si na novela.
Postado por:
31/10/2009 - 19:32
luiztrinta88@hotmail,cin::Luiz::Uma correção: Houve uma troca do nome de atrizes... A personagem Betina é interpretada pela Talentosa e Linda atriz Letícia Spiller e não pela Letícia Sabatella.
Postado por:
31/10/2009 - 17:50
fashion-es@hotmail.com::SARAH::LILIA CABRAL É MESMO UM EXCELENTE ATRIZ,AFINAL SÃO ANOS E ANOS DE EXPERIENCIA,MAS ALLINE "BOCÃO ROYAL" MORAES É PÉSSIMJA.GOSTARIA DE SABER QUANTO ESSE AUTOR E ESSE DIRETOR ESTÃO "LEVANDO POR FORA" PARA DAREM TANTO DESTAQUE PRA ESSA MODELETE E DEIXAREM ATAIS ARAUJO TOTALMENTE APAGADA.BRASILEIRO É UM POVINHO IDIOTA MESMO,TORCE PELAS PESSOAS DE ÍNDOLE RUIM,AMARGURADAS,RACISTAS,INFIÉIS..POR ISSO ESSE PAÍS NÃO EVOLUI.
Postado por:
31/10/2009 - 17:31
nhyala@hotmail.co.uk::Paula N.::Concordo com o comentario do Jorge... Teresa e amargurada e esta amarga demais sim, e ja irrita essa historia de atirar toda a sua amargura para cima da Helena. O que e que ela queria que acontecesse de pois do divorcio? Que o Marcos passasse o tempo todo atras dela? Apesar dos 30 anos de sofrimento e de ter abdicado de tanta coisa, ela devia estar feliz da vida por se ter livrado do traste do Marcos. Afinal ela foi tambem e acima de tudo uma vitima da sua propria apatia e incapacidade de por um ponto final no casamento mais cedo. E a Helena nao so nao tem culpa nenhuma, como tambem conheceu o Marcos ja solteiro (mas e mais facil atirar sempre a culpa nos outros e parece que Helena virou o “bode espiatorio†para as frustacoes da Tereza… não so neste caso, mas tambem quando culpa-la pelo acidente da filha). No entanto, apesar da amargura, a Tereza tem outros predicados como o humor refinado e afiado e uma relacao linda e comovente com as filhas. Claro que tudo isto e o carisma e talento incontestavel da Lilia e o texto fantastico que o Maneco escreve para ela (e obvio que ate agora, os melhores dialogos sao mesmo os da Tereza) fazem com que a personagem seja tambem encantadora por vezes e a mim pelo menos, fazem-me torcer para que ela ultrapasse essa fase. Que a Tereza deia logo a volta por cima jogue essa amargura pro espaco. Pena mesmo e que essa "volta por cima" venha na pele do Rodrigo Hilbert. Lindo de morrer ele e, mas a Lilia Cabral merecia um ATOR a sua altura. So esperar pra ver mas espero que esta relacao nao seja mais um cliche de mulher divorciada que encontra garotao para exorcizar o ex’.
Postado por:
31/10/2009 - 16:52
nhyala@hotmail.co.uk::Paula N.::Concordo com o comentário do Jorge... Teresa é amargurada e está amarga demais sim, e já irrita essa história de atirar toda a sua amargura para cima da Helena. O que é que ela queria? Que o Marcos passasse o tempo todo atrás dela, e ficasse sozinho para sempre? Apesar dos 30 anos de sofrimento e de ter abdicado de tanta coisa, ela devia estar feliz da vida por se ter livrado do traste do Marcos. Afinal ela foi também e acima de tudo uma vitima da sua propria apatia e incapacidade de por um ponto final no casamento mais cedo. E a Helena não só não tem culpa nenhuma, como também conheceu o Marcos já solteiro (mas é mais fácil atirar sempre a culpa nos outros e parece que Helena virou o “bode espiatório†para a Tereza… não só neste caso, mas também quando culpa-la pelo acidente da filha). Apesar da amargura, a Tereza tem outros predicados como o humor refinado e afiado e uma relação linda e comovente com as filhas, que a tornam também encantadora. Claro que tudo isto e o carisma e talento incontestável da LÃlia e o texto fantástico que o Maneco escreve para ela (sim, é obvio que até agora, os melhores diálogos são mesmo os da Tereza) fazem com que a personagem seja também encantadora e a mim pelo menos, fazem-me torcer para que ela ultrapasse essa fase. Que a Tereza deia logo a volta por cima jogue essa amargura pro espaço. Pena mesmo é que essa "volta por cima" venha na pele do Rodrigo Hilbert. Lindo de morrer ele é, mas a LÃlia Cabral merecia um ATOR à sua altura. Só esperar pra ver mas espero que esta relação não seja mais um cliché de mulher divorciada que encontra garotão para exorcizar o ex’.
Postado por:
31/10/2009 - 16:46
pachecoalmeida@bol.com.br::Carlota::Credo, vai ser um desespero ver esse canastrão de oitava do Rodrigo Hilbert contracenando com a Lilia.
Postado por:
31/10/2009 - 15:47
avivit@ig.com.br::Ana Paula::Eu não sei porque tem gente que diz que a Tereza "joga" toda sua amargura em cima da Helena. Elas não moram juntas, não convivem, se encontram esporadicamente. E a Tereza não abdicou de tudo por conveniência... Abdicou por AMOR, um amor enorme que mesmo depois de tudo ainda não acabou...
Postado por:
31/10/2009 - 14:00
karla.andreolli23@hotmail.com::Karla Andreolli::Desculpe quem escreveu que "Tereza é uma vitima porque ela viveu trinta anos com o Marcos e trinta anos de traições ela abedicou de tudo sonhos planos pra receber o que chifre no final". Isso só faz dela uma vítima de si própria. Tereza abdicou de seus sonhos porque QUIS. Porque era fraca, não tinha personalidade. E isso não foi nos anos 40/50, em que a mulher se submetia aos homens. Foi nos anos 80, depois da revolução feminina. Ela era uma modelo internacional e não uma dona de casa boba e sem horizontes. Abriu mão de tudo o que quis porque preferiu a mordomia de um homem rico. passou trinta anos sendo chifrada porque QUIS. Porque era mais fácil para ela ser a VÍTIMA da história. A coitadinha, qeu sofreu na mão de um homem calhorda. Ninguém faz nada contra a gente. Nós permitimos que isso aconteça. Não me venham dizer que ela é uma vítima. Ela se faz de vítima e joga as amarguras para cima da Helena. A própria Luciana disse que preferia virar mendiga a ter que conviver com a mãe. Lilia realmente é um monstro sagrado de nossa televisão. Mas que sua personagem é uma chata, tentando bancar a alto astra, ah isso é.
Postado por:
31/10/2009 - 13:24
lili@hotmail.com::livia::essa ana paula acha que entende do assunto, se não tivesse a helena a novela não teria história e a luciana também a tereza é ótima claro mas história principal é da helna e a luciana são as que mais destacam é óbvio.
Postado por:
31/10/2009 - 12:41
lili@hotmail.com::livia::todos os personagens são importantes, protagonista, antagonista, coadjuvantes todos claro que quem começa a história da novela são os principais como helena, marcos e luciana cada um deles tem um destaque com seus respectivos personagens os melhores são a helena e luciana. a tereza não é uma vilã, ela é amargurada em alguns momentos em outros não, é bem a vida real ela tem seus problemas, o elenco inteiro dessa novela é o máximo apesar de algumas críticas desrespeitosas sobre a taís com a personagem, tem que ser muito ignorante pra não reconhecer o talento de todos. se o autor escolheu não é por acaso o resto tem que calar a boca, tem gente que quer "ensinar o padre a rezar a missa" ninguém merece.!
Postado por:
31/10/2009 - 12:36
avivit@ig.com.br::Ana ::O fato é que a Lília Cabral roubou todas as atenções para ela. MARAVILHOSAAAAAAAAA!!! A Tereza já faz parte dos maiores e melhores atores do Brasi... A Luciana, mesmo com seus chiliques e mimos, dá gosto de ver, pois ela ama viver, e comove sim o fato do povo já saber o que acontecerá com ela. São pessoas de verdade, que amam sofrem, tem defeitos, como qualquer outra. Lília VOCÊ é especialista em tudo que faz: monólogo, diálogo, cenas bobinhas, cenas dramáticas, tudo junto numa só atriz que é uma deusa. E, para completar, como foi de mal gosto a frase acima: "PERCEBI QUE EXISTEM MESMO VÁRIAS TEREZAS PERDIDAS POR AÍ. ESPERO NÃO CRUZAR COM NENHUMA DELAS TÃO CEDO" ...Que HORROR, que falta de humanidade, de sentimento, me desculpa Jorge, mas vc está usando de pessoas que sofrem NA VIDA REAL e considero isso uma atitude muito infeliz de sua parte. Desde que comecei a participar aqui do Blog, não tinha me deparado com uma coisa dessas... Quantos casais não se separam por aí? Quantos casamentos não dão certo? E não é de uma hora para outra que vc esquece tudo que viveu com aquela pessoa... Trinta anos! três filhas! Uma vida inteira de dedicação e de amor, porque até hoje a Tereza ama o Marcos, apesar de tudo que ele fez. No capítulo de ontem (30/10), na festa de aniversário que Tereza ganhou, QUEM NÃO VIU NOS OLHOS DELA QUE ELA AMA ELE ATÉ HOJE? Só sendo cego mesmo. A Tereza é querida pelos amigos, pelas filhas que a adoram, e que ela adora também. Vibra por Luciana, tem um carinho enorme com as amigas dela... chora e ri... tudo ao mesmo tempo... Tem esperança, tem medo também... E, alguém citou a Helena aí abaixo... no capítulo do dia 30/10 ela nem sequer apareceu...Ah, quem é Helena mesmo??? Ah sim, a modelo que viajou para Petra e desfilar na passarela da moda! Quando chegar, coitada, não sabe o que a espera! O maridão transando com outra...
Postado por:
31/10/2009 - 04:48
sprf@ig.com.br::sebastião::Sem dúvida Lilia Cabral é umagrande atriz,mas seu personagemé muito despeitada,vive se lamentando porque perdeu seu marido para outra.
Postado por:
31/10/2009 - 00:17
Marllonsequeira@yahoo.com::Marllon::Como muitos já falaram acho a Teresa é sim um pouco vitima ela viveu trinta anos com o Marcos e trinta anos de traições ela abedicou de tudo sonhos planos pra receber o que chifre no final? apesar de não ter sido trocada pela Helena, acho que a Teresa queria que o Marcos ficasse atrá dela o tempo todo fazendo juras de amor pra compesar os trinta anos mas mesmo assim a Helena não tem culpa de nada a Tersa muitas vezes tem atitudes infantis mas normais, acho que o público gosta de personagens complexo bem montados se vc observarem os grandes personagens da teledramaturgia brasileira eram complexos agora é claro tem que ser bem explorado ,tem que ter um bom texto e um bom ator
Postado por:
30/10/2009 - 23:23
MarllonSequeira@yahoo.com::Marllon::Como muitos já falaram acho a Teresa é sim um pouco vitima ela viveu trinta anos com o Marcos e trinta anos de traições ela abedicou de tudo sonhos planos pra receber o que chifre no final, apesar de não ter sido ela se sentio trocada pela Helena, acho que a Teresa queria que o Marcos ficasse atrá dela o tempo todo fazendo juras de amor pra compesar os trinta anos mas mesmo assim a Helena não tem culpa de nada a Tersa muitas vezes tem atitudes infantis mas normais, acho que o público gosta de personagens comlexo bem montados se vc observarem os grandes personagens da teledramaturgia brasileira eram complexos agora é claro tem que ser bem explorado tem que ter um bom texto e um bom ator
Postado por:
30/10/2009 - 23:16
cghjjj@gmail.com::cristina::Eu quero ser a Lilia Cabral quando eu crescer!!! Praticamente assisto §a novela só por casusa dela. Mas acho q Lilia é uma atriz tão multifacetada, q dá tanta veracidade aos personagens, q não faz com q Tereza seja apenas uma mulher amargurada e ponto. Ao mesmo tempo, ela é uma mulher amargurada pelo fracasso do casamento e a interrupção da carreira de modelo, mas tb uma mãe amorosa, q fica muito feliz com as conquistas das filhas, uma amiga divertida, q fala as maiores "verdades" com muito humor, e ainda uma mulher esperançosa, q vai até uma cartomante saber se conseguirá um novo amor... Uma pessoa de verdade, nem boa nem ruim, mas com uma personalidade marcante - uma personagem q so mesmo Lilia seria capaz de interpretar. Estou torcndo para q Tereza pegue logo o bofe novo e consiga um frescor a mais em sua vida, q compense um pouco o drama com a filha tetraplégica. E tomara q HIlbert repita desta vez o bom desempenho q teve com Romildo.
Postado por:
30/10/2009 - 22:52
dikla@yahoo.com.br::Di::Sinceramente esse seu post me pareceu bem tendencioso, tudo bem, blog é para isso mesmo, mostrar a sua opinião, mas acho que a sua admiração pela Tais Araujo está afetando o seu bom senso. A Tereza não é bem assim como você descreveu, é amargurada, sim, mas não é baixo astral, não! Sua amargura lhe dá humanidade, e por isso outras mulheres se identificam com ela. É natural o seu rancor por depois de ter vivido quase trinta anos ao lado de um homem que sempre a traiu. Quando teve coragem para acabar com o relacionamento - mesmo ainda amando o Marcos - viu o marido se arrumando rapidinho com uma mulher bem mais jovem e que ainda tem a mesma profissão dela, sinceramente me causaria espanto se ela não sentisse raiva desses dois. Só mesmo um ser muito evoluído para ser desprovido de certos sentimentos ruins, e não é o caso da grande maioria da população.
Postado por:
30/10/2009 - 22:49
avivit@ig.com.br::Ana Paula::Eu estou cá com uma teoria sobre o que acontece para que uns personagens ganhem destaque em uma novela e outros, ao contrário, perdem até o que já era seu: acho que isso se deve ao desempenho do artista logo no início da novela. E é tudo bem radical mesmo: ou tem cacife ou não tem, quem mostra trabalho vai ter seu reconhecimento, quem não mostra vai ser apagado... Acho que vem daí o sucesso da Tereza... Afinal, o que seria Viver a Vida sem ela ??? E, uma vez li o seguinte em algum lugar: INICIAR UMA NOVELA COMO PROTAGONISTA, NÃO QUER DIZER QUE VC VAI TERMINAR NO MESMO POSTO...É PRECISO CHEGAR LÁ...
Postado por:
30/10/2009 - 21:41
avivit@ig.com.br::Ana Paula::Acima de tudo acho que devemos julgar nossos atores pelo seu desempenho em cena, e não pela personalidade do personagem que ele está representando. A Tereza está amargurada sim, mas tem lá seus motivos. Afinal, 30 anos de dedicação a um casamento que foi para o buraco, não deve ser lá muito fácil de se superar. Sem falar que ela sabe muitooooo bem QUEM É O MARCOS, que ele é um verdadeiro mulherengo que não pode ver um rabo de saia que já está a postos, tanto que em plena Lua de Mel, já pôs um belo par de chifres na Helena, que, coitada, viajou a trabalho até COM PESO NA CONSCIÊNCIA por ter ido assim, meio brigada com ele... tadinho do Marcos né??? Já ficou com outra, gostou e transou de novo na praia deserta, quando ela levou até um "lençol" para eles ficarem mais confortáveis. Sem falar que a Tereza largou o auge da profissão de tanto o Marcos insistir, insistir... e etc. Isso gera frustração mesmo, pois ela sabe que poderia ter ido muito mais longe se não tivesse parado. Mas a Tereza tem muitos momentos em que faz a gente se divertir, já ri muitas vezes das "teorias" dela sobre a vida... E, quanto ao Marcos sustentá-la, ele não faz mais do que obrigação, pois encheu o saco da ex para que ela largasse o trabalho e se dedicasse apenas à família. Nesse redemoinho todo, quem não presta é o Marcos, um falso, galinha e dissimulado. Até a mãe dele avisou a Helena de que ele era um galinha, que ficou de boca aberta ouvindo a declaração da mãe do sexagenário dizer que o filho não podia ver um rabo de saia que saia correndo atrás, mas mesmo assim ela não deu ouvidos e casou... fazer o que? Avisada ela foi... e pela mãe dele!!! Pra mim, Tereza é vítima, não vilã. Uma vítima amarga, mas até o momento não a vi cometer nenhum ato de "maldade" real para qualifica-la como uma vilã de fato. Aliás, as novelas do Manoel Carlos geralmente são assim... Bom, o único vilão mesmo, e bandido, é o Benê, namorado da Sandrinha, que já colocou a faca até no pecoço da moça... E, é uma pena que a felicidade de Helena e Marcos vai durar tão pouco, já que daqui a pouco as coisas vão estourar e ela vai ver com quem realmente casou. E a Tereza vai dar graças a Deus dele ter se arrajando para outras bandas...
Postado por:
30/10/2009 - 19:59
camilinhagatinha82@yahoo.com.br::camila::Estou aqui só para desejar incamsáveis parabéns para Alinne Moraes e Lilia Cabral que estão dando um show d interpretção....espero só o momento que a lu ficar tetraplégica então ai não vai ter pra ninguém.....AH Mateus Solano lindo está de parabéns também.....o outros por enquanto tem que mostrar a que veio....
Postado por:
30/10/2009 - 18:39
natinha_464@hotmail.com::renata::le ai
Postado por:
30/10/2009 - 17:48
calisto@yahoo.com.br::Calisto::Lilia é realmente uma deusa,embora esteja sendo ajudada,repito mais uma vez pelo texto de seu Maneco,sempre generoso com seus artistas favoritos...agora,Andrea sobre vc falou concordo plenamente,pois o povo só gosta e dá valor ao que é ruim,podre,daí o sucesso das personagens de Tereza,na verdade uma dondoca desocupada e mal amada e da Aline Boca Moraes,a herdeira mimada e tão racista quanto a mae.
Postado por:
30/10/2009 - 17:48
iran-1993@hotmail.com::iran::a teresa é a melhor personagem da novela.e a atuação de lilia a melhor feminina do ano.
Postado por:
30/10/2009 - 17:37
derekgatao@hotmail.com::derek yoham::Lilia Cabral faz o melhor personagem da novela, justamente por essa amargura,só que Tereza é muito mais que isso ela é irônica,sarcastica,inteligente e dona de um humor refinado, como eu já disse Tereza,ingrid e Betina são os melhores personagens dessa novela.acho que Lilia não rouba a cena, ela é generosa com seus colegas,olhe Aline Moraes por exemplo que sempre foi canastrona e nessa novela até ta dando pro gasto. Continuo não gostando dos gêmeos.Adoro a atriz que interpreta a mãe da Renata,a alcoólatra.
Postado por:
30/10/2009 - 16:35
josinane@hotmail.com::Josiane Mattos Guerra::Minha cara Juliana se vc não acha a Tereza uma chata, tremendo baixo astral não sei o que vc pensa da vida. Ela tem momentos de alto astral. mas no geral é uma amargurada das brabas.
Postado por:
30/10/2009 - 15:56
juliana_ccunha@yahoo.com.br::Juliana::Ai Jorge acho que vc está distorcendo as coisas, uma coisa é a tereza ficar com ciúme do ex marido com a atual mulher, mas ao contrário do que vc escreveu ela é uma pessoa pra cima sempre está sorrindo incentivando as filhas e dando lições a quem precisa como foi com a renata, acho que vc errou nesse post td bem que vc adoraaaaaaaaaa a tais araújo mas fica inventando desculpinhas para falar mal de outra personagem que sem duvida esta melhor que ela é despeito e falta de ética com a gente que acessa seu blog para ler post sinceros. me chatiei contigo hoje.
Postado por:
30/10/2009 - 15:35
andreia_eustorgio@hotmail.com::Andréia::Eita Jorge que vc defende a Taís Araújo a qualquer custo..rsrsrrsrs..Brincadeira..Realmente Tereza na maioria da vezes é chata assim como Luciana,mas se tratando de Lília Cabral o povo amaaa o personagem assim como o da Alinne Moares, ambas estão fazendo tão bem feito que eramos pra odiar as duas e pelo contrário amamos..Aplausos para as duas..
Postado por:
30/10/2009 - 14:42
<< Ver todos os posts